Exames Laboratoriais

Acido Hipurico: É o principal metabólito urinário do tolueno (solvente para óleos, borrachas e tintas), sendo o indicador biológico da exposição a este solvente.

Acido Metil Hipurico: É o indicador biológico da exposição ocupacional ao xileno.
Creatinina: É usado para avaliar a função dos rins. A creatinina é um resíduo produzido pela quebra de uma proteína chamada creatina fosfato.

Glicemi: É a concentração de glicose no sangue ou mais precisamente no plasma.

Hemograma Completo / Plaquetas: É um exame de sangue que consiste na contagem das células brancas e vermelhas, das plaquetas e dos reticulócitos e na medição de índices hematológicos como a dosagem de hemoglobina e do hematócrito(percentagem dos glóbulos vermelhos no volume total de sangue).

Protoparasitológico / Fezes: É a análise laboratorial feita a partir de uma amostra das fezes, buscando detectar a presença de elementos indicativos da existência de vermes no intestino, bem como determinar o seu tipo. Para que seu resultado seja corretamente avaliado é necessário que sejam seguidas as recomendações quanto à coleta, armazenamento e transporte das fezes.

TGO: É usado principalmente para verificar danos no fígado.

TGP: É um exame que analisa os níveis da enzima transaminase glutâmico pirúvica (TGP), também chamada de ALT (alanina aminotransferase).

Ureia: É usado principalmente para avaliar a função dos rins. Atualmente, tem sua maior utilidade em clientes renais crônicos, uma vez que o exame de creatinina é mais utilizado para diagnóstico de problemas renais ou mesmo acompanhamento da função renal.

Urina 1: Exame comum, que analisa a densidade, o PH, a glicose, as proteínas e diversos outros componentes da urina. É uma rotina de qualquer check-up.

RAIO X: É um tipo de radiação eletromagnética com frequências superiores às radiações ultravioletas, ou seja, maiores que 1018 Hz.

RX de Torax PA: Exame realizado em equipamento de raio-x simples ou telecomandado trifásico com sistema de radiologia digital.

RX de Torax PA + P: É a parte superior do tronco entre o pescoço e o abdome. A anatomia radiologica do tórax é dividida em três seções: a caixa torácica, o sistema respiratório e o mediastino.

RX de Coluna Lombo – Sacra: O paciente deita sobre uma superfície rígida e são emitidos raios-x para visualização de partes ósseas da coluna vertebral lombossacra.