Menu

Desempregado há 3 anos, Sr. Ronaldo que pediu ajuda no semáforo, foi notado pelo Grupo Ourho

Era para ser só mais uma  história de um brasileiro, desempregado e à procura de uma recolocação no mercado de trabalho há quase 3 anos. Mas o destino quis que o Sr. Ronaldo de 59 anos fosse visto justamente por uma profissional do Grupo Ourho, que trabalha diariamente o propósito de conectar pessoas à novas oportunidades.  

Foi em um semáforo e com um simples cartaz que ele pediu ajuda! 

E na manhã de 03 de maio, Munique, Coordenadora ADM de Pessoal do Grupo Ourho, foi impactada por esta imagem: 

Foi um dia diferente, conta Munique: “Logo no caminho para o trabalho avistei um senhor segurando uma placa com o seguinte texto “PRECISO TRABALHAR”, foram poucos segundos no semáforo, porém suficientes para gerar um sentimento de empatia por aquela pessoa que estava expondo uma necessidade, com a esperança de que alguém pudesse lhe ajudar. Fiz todo o percurso incomodada com aquela imagem, pois eu acreditava que existia algo a se fazer, logo que o emprego está diretamente ligado a minha função, e muito mais que isso vinculado ao propósito da empresa que trabalho. No caminho compartilhei esse “incômodo” com o coordenador de segurança da empresa, e vislumbramos juntos uma possível oportunidade na área de portaria. Neste dia eu não consegui colocar o meu carro no estacionamento, pois cheguei no trabalho com a intenção de retornar e abordar aquela pessoa, entender o que ela buscava e tentar de alguma forma ajudar. 

Neste momento, pude contar com o apoio da coordenação de R&S que prontamente disponibilizou um colaborador de sua equipe para que me acompanhasse até o local. O plano estava pronto para que pudéssemos tentar recolocar aquele profissional, porém ao chegar em Jacareí, o mesmo não se encontrava mais naquele local.  

Confesso que retornei um pouco desapontada, mas com a esperança de que alguém tivesse o ajudado de alguma forma. Quase no final do meu expediente, recebi um print de uma colaboradora da minha equipe, lá estava a foto do Sr. Ronaldo Carnelos com os contatos e uma solicitação para quem pudesse ajuda-lo. Agora aquele profissional já tinha nome, sobrenome e história! Imediatamente realizei contato, e no dia seguinte conhecemos o Sr. Ronaldo, a oportunidade que vislumbramos na área de segurança se concretizou e ele se encaixou no perfil solicitado!  

No dia 11/05/2021 o Sr. Ronaldo iniciou suas atividades no Grupo Ourho. O sentimento é de que conseguimos cumprir nosso propósito! Mais do que cuidar e agregar valor aos nossos clientes, conseguimos levar dignidade e transformar positivamente a vida de nossos colaboradores.” 

A dignidade humana está diretamente ligada à necessidade de trabalho, ele é uma das principais formas da valorização de um indivíduo, e uma das mais razoáveis maneiras de alcançar a qualidade de vida. 

Para o Grupo Ourho cada indivíduo tem nome, sobrenome e uma história; e todos merecem um emprego digno e a realização de seus projetos.

NOS ENVIE SUGESTÕES DE NOTÍCIAS
UNIDADES

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Telefone: (12) 3947-7099
R.Joaquim Bráulio de Melo, 59 – CENTRO
Ref.: Próximo ao cemitério do centro
Atendimento: 08h às 17h

TAUBATÉ

Telefone: (12) 3947-7098
R. Professor Moreira, 344
Jardim das Nações Centro
Atendimento: 08h às 17h

Grupo Ourho ®, 2020. todos os direitos reservados.

Rolar para cima